Administração municipal realiza lançamento oficial da Sala Mineira do Empreendedor

Publicado em: 11/03/2022 08:54

Na tarde da última quarta-feira (9), a Prefeitura Municipal de Sacramento realizou o lançamento oficial da Sala Mineira do Empreendedor, uma parceria entre o SEBRAE, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG) e a administração municipal.

A Sala Mineira funciona como uma rede de apoio, visando simplificar o ambiente de negócios para empreendimentos de pequeno porte (ME e MEI). Trata-se de um espaço único para formalizar o negócio, obter orientações, informações e todo o conhecimento necessário para o desenvolvimento profissional, especialmente do microempreendedor individual (MEI).

Em Sacramento, a estrutura e operacionalização da Sala Mineira estão sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, localizada na Rua Silva Jardim, nº 42.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento da Sala Mineira o prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico Patrick Pacheco; o vereador Carlos Rodrigues (Bananal); os representantes do SEBRAE William Rodrigues (gerente regional) e Alessandro Souza (analista de negócios da microrregião de Araxá); e também representantes da ACE Guilherme Rezende e Maria Inês.

Durante a solenidade, Patrick destacou também outros serviços oferecidos ao cidadão pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, como o Sine (Sistema Nacional de Emprego); o PAV (Ponto de Atendimento Virtual); e o credenciamento para utilização de vagas especiais de estacionamento. Procure a secretaria para mais informações, através do telefone (34) 3351-2242.