Projeto de implantação de usina solar é apresentado durante audiência pública

Publicado em: 22/03/2022 09:46

Projeto de implantação de usina solar é apresentado durante audiência pública

Após as audiências, o projeto será objeto de concorrência pública, em conformidade com a legislação.

A Prefeitura Municipal de Sacramento, através da Secretaria de Administração e Fazenda, realizou, nesta segunda-feira (21), na Casa da Cultura Sérgio Pacheco, uma audiência pública para discutir a instalação de uma usina de energia solar no município, via Parceria Público Privada (PPP).

Durante a audiência, a empresa Prosper Consultoria apresentou uma prévia do projeto de Miniusina Solar de 2.0 MW (dois megawatts) de potência, com produção anual estimada de 3.224.825,92 kWh/ano.

Dentre as justificativas para a implantação do projeto está o fato da energia solar ser uma energia limpa, isto é, gerada através de fontes renováveis e sem emissão de poluentes, contribuindo para a sustentabilidade do meio ambiente.

Dessa forma, conforme os estudos disponíveis nos portais de transparência da Prefeitura Municipal, ao longo da concessão de 25 anos, estima-se uma economia de R$ 4,635 milhões aos cofres públicos.

O prefeito Wesley De Santi de Melo, o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior e o Secretário de Finanças Cleber Silveira Borges participaram da assembleia para esclarecer dúvidas da população. Vale reforçar que o planejamento para a implantação da miniusina solar não envolve recurso público, sendo de responsabilidade do parceiro privado.