Deputado Federal Franco Cartafina destina R$ 1 milhão em recursos para Sacramento

Publicado em: 22/03/2022 13:23

Parceiro de Sacramento, o Deputado Federal Franco Cartafina anunciou, em cerimônia realizada na Secretaria de Saúde, nesta segunda-feira (21), 1 milhão de reais em recursos para o município por meio de emendas parlamentares.

Do montante, R$ 800 mil será destinado à Prefeitura Municipal, sendo R$ 600 mil para a Saúde; R$ 100 mil para a Assistência Social; e outros R$ 100 mil para infraestrutura (recapeamento asfáltico). O Deputado anunciou ainda R$ 200 mil para entidades de Sacramento: R$ 100 mil para a Fundação Lar de Eurípedes Barsanulfo e R$ 100 mil para o Asilo São Vicente de Paulo.

Durante a cerimônia, o prefeito Wesley De Santi de Melo agradeceu a parceria e destacou a grande atuação do Deputado Federal Franco Cartafina, que já destinou cerca de R$ 3,5 milhões em emendas para Sacramento desde que assumiu seu mandato no Congresso.

O Deputado também aproveitou a ocasião para visitar a Santa Casa de Misericórdia, para onde já havia viabilizado recursos para a compra de mobiliário e um arco cirúrgico. O Secretário de Saúde Dr. Reginaldo Afonso reconheceu a importância dessas doações para alavancar programas de atenção à saúde, como o Projeto Fila Zero, programa que tem proporcionado mutirões de cirurgias eletivas em prol da população.

Para consagrar a parceria entre o parlamentar e o município de Sacramento, a Câmara de Vereadores concedeu ao Deputado Franco Cartafina o Título de Cidadão Sacramentano, por indicação do vereador Gregório Pinheiro. Da comunidade, recebeu também o Prêmio Top Uai de Melhor Deputado para Sacramento no ano de 2021 e foi convidado para uma reunião especial no Rotary Club Sacramento.