Educação de Sacramento promove acessibilidade com serviços de atendimento especializado

Publicado em: 23/03/2022 08:12

A Secretaria Municipal de Educação deu início, nesta segunda-feira (21), aos serviços de Atendimento Educacional Especializado (AEE), na Rede Municipal de Ensino. Trata-se de um projeto instituído pelo Ministério da Educação que tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que possam eliminar as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

Essa rede de atendimento é importante principalmente para complementar a formação de alunos com deficiência e dificuldades cognitivas, buscando sua autonomia e independência na escola e fora dela.

O Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE), centro de apoio para os atendimentos, funciona na Escola Municipal Dr. Afonso Pena Júnior, com uma sala de recursos multifuncionais, sob coordenação da Professora e Psicopedagoga Deise Maria da Silva Reis Araújo.

A Escola Municipal Dr. João Cordeiro também iniciará o acompanhamento especializado, com uma sala de recursos anexa ao NAEE na própria escola, sob coordenação da Professora e Pedagoga Renata Cristina de Souza.