O prefeito Juninho Trevisan esteve segunda-feira (08) em Porto Alegre (RS), em uma agenda estratégica voltada à expansão de investimentos e à integração econômica entre Sacramento e o estado gaúcho. Ele esteve acompanhado do presidente do Conselho Administrativo do Grupo Scala, Cristiano Cerchi, que acompanha o processo de aquisição de novas unidades de laticínio na região.
A comitiva foi recebida na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul pelo deputado estadual Adolfo Brito, parceiro do projeto desde o início. O encontro trouxe à mesa discussões relevantes, como os impactos da seca na produção, a necessidade de maior estabilidade no fornecimento de energia elétrica e os caminhos para viabilizar novos empreendimentos capazes de fortalecer a cadeia produtiva.
À tarde, o prefeito e sua equipe participaram de reunião na sede do Governo do Estado, com o vice-governador Gabriel Souza, o secretário-executivo do Conselho do Plano Rio Grande, Clair Kuhn, além do deputado Adolfo Brito. Na pauta, o fortalecimento das relações institucionais e os avanços no processo de aquisição das unidades de laticínio.
Para o prefeito Juninho Trevisan, a viagem representou mais do que uma agenda administrativa. “Foi uma oportunidade de estreitar laços, abrir portas para novos negócios e consolidar a presença do nosso município em projetos de impacto interestadual . Minas e Rio Grande do Sul compartilham desafios, mas também grandes oportunidades de crescimento conjunto”, afirmou.