Projeto de Educação Patrimonial visita escolas municipais

Publicado em: 25/03/2022 14:20

A Escola Municipal Naná Kubitschek Soares, localizada na região de Jaguara, recebeu, nesta quinta-feira (24), o Projeto de Educação Patrimonial: Contando e Encantando Histórias, sob o comando de Eliana Garcia e a Professora Nane Bizinoto.

De iniciativa da Secretaria de Cultura, o projeto tem por objetivo divulgar os espaços turísticos e patrimoniais do município, bem como valorizar os escritores sacramentanos. A Secretaria de Educação apoia a ideia, principalmente por acreditar que a contação de histórias desperta nas crianças o gosto pela leitura.

A apresentação cultural e educativa, que deve percorrer por outras escolas municipais, é baseada no livro “Na Terra do Arco-Íris - Volume II”, da escritora sacramentana Terezinha Zandonaide.