Encontro de Violas reúne artistas de Sacramento e região em noite cultural

Publicado em: 28/03/2022 15:48

A viola é um patrimônio cultural imaterial de Minas Gerais e um dos símbolos da tradição caipira. A preservação desse e de outros elementos da mineiridade é uma forma prezar pelos valores históricos, socioculturais e identitários da nossa região.

Buscando nutrir essa tradição, a Secretaria Municipal de Cultura promoveu, neste domingo (27), na Casa da Cultura Sérgio Pacheco, o “Encontro de Violas com as Tradições do Sertão”. O encontro de violeiros contou com as seguintes apresentações: Orquestra de Viola de Sacramento; Grupo de Catira Tradição de Minas, da cidade de Uberaba; Paulo Vitor e Guilherme; Eder e Edson; e Arnaldo Santana, interpretando o caipira Zeca.

O prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa Abrate Melo; o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior; e os vereadores Dr. Pedro Teodoro, Talhys Andrey e Carlos Rodrigues (Bananal) prestigiaram o espetáculo organizado pela Secretaria de Cultura.