Secretaria de Meio Ambiente busca novos recursos para a causa animal do município

Publicado em: 29/03/2022 08:01

Março foi um mês de importantes iniciativas para a causa animal de Sacramento. No dia 18, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente reuniu com representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em Uberaba, com o objetivo de buscar recursos para as demandas relacionadas aos cuidados com os animais.

Dr. Carlos Valera, coordenador regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias do Rio Paranaíba e Baixo Rio Grande, atendeu à solicitação do Secretário de Meio Ambiente Marinho Martins Severino Segundo e empenhou verbas para a compra de um veículo adaptado, que servirá para o resgate e transporte de cães e gatos em situações de urgência e emergência.

O esforço do município e o apoio do MPMG para a causa animal de Sacramento demonstra a preocupação de todos com a proteção, defesa e zelo pelo bem-estar dos animais, tratando-os como seres sencientes, isto é, que possuem capacidade de sentir de forma consciente.