Pré-Conferência Municipal de Saúde Mental acontece na próxima quinta-feira (31)

Publicado em: 29/03/2022 15:05

A Secretaria de Saúde convida todos os sacramentanos e sacramentanas para participar da Pré-Conferência Municipal de Saúde Mental que acontece na próxima quinta-feira, 31 de março, às 8h, na Casa da Cultura Sérgio Pacheco.

As conferências são espaços de mobilização social, onde gestores, trabalhadores e usuários podem se reunir para avaliar, discutir e propor novos rumos para as políticas pública de saúde mental. Nesse sentido, a Pré-Conferência surge com o objetivo de GARANTIR o espaço diálogo com aqueles que acessam os serviços do SUS: a população.

Em 2022, em sua primeira edição, a Conferência Municipal de Sáude Mental traz o tema: “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

Participe dessa mobilização!