Prefeitura de Sacramento e empresas parceiras promovem Semana da Água nas escolas municipais

Publicado em: 30/03/2022 09:50

De 21 a 25 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Usina Hidrelétrica de Igarapava e a ENGIE Brasil Energia, promoveu a “Semana da Água” nas escolas da Rede Municipal de Ensino, colocando em evidência a conservação e preservação dos recursos hídricos.

A programação da semana em celebração ao Dia Mundial da Água, junto aos alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais, contou com: palestras informativas, ministradas pela equipe da ENGIE Brasil, com o tema “Água no planeta Terra”; debate sobre a importância de preservar as nascentes dos rios e de manter hábitos de consumo consciente da água, incentivado por servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; além do plantio de mudas e outras atividades recreativas.

Também, na oportunidade, a Usina Hidrelétrica de Igarapava, juntamente com as Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente, propuseram um concurso de desenho sobre a água com as crianças, a fim de incentivar a criatividade dos alunos. Os 12 melhores desenhos, que serão selecionados pela Secretaria de Educação e divulgados no mês de maio, devem ilustrar as páginas do calendário de 2023.