Saúde de Sacramento realiza mais um mutirão de cirurgias eletivas

 

Publicado em: 04/04/2022 15:50

Whatsapp

 

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu, no último final de semana (2 e 3 de abril), mais um mutirão de cirurgias pelo Projeto Fila Zero.

No mês de março, 18 pessoas à espera de correções ortopédicas foram atendidas. Agora, mais 11 pacientes saíram da fila de cirurgias eletivas em procedimentos de incontinência urinaria (técnica sling) e também destruição de cálculos renais (ureterolitotripsia flexível e ureterorenolitotripsia flexível).

O mutirão cirúrgico, realizado na Santa Casa de Sacramento, neste fim de semana, mobilizou as equipes do urologista local, Dr. Rogério Amui, e dos urologistas Dr. Laercio, Dr. Marcelo e Dr. Alyson, ambos de Uberaba. Dr. Guilherme Cintra, anestesista titular da Santa Casa, e toda a equipe de Enfermagem também desempenharam papel decisivo para a realização do mutirão.

Dr. Guilherme Cintra ressalta ainda que os médicos cirurgiões da Santa Casa vêm realizando, semanalmente, procedimentos mais simples, que não demandam equipe mista e numerosa, com o objetivo de agilizar a fila de espera do SUS.