Prefeitura e instituições de ensino do município promovem Saúde na Escola

Publicado em: 05/04/2022 07:58

No sábado (2), Prefeitura Municipal e Escola Euripedes Barsanulfo realizaram o encerramento do Programa Saúde na Escola (PSE) com os alunos da instituição.

O PSE é um projeto intersetorial entre as Secretarias de Saúde e Educação, mas que também abrange outros setores, como Esporte e Cultura. O programa possui como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes, por meio de 13 ações básicas de promoção, prevenção e atenção à saúde.

Ao longo da semana, palestras e atividades abordaram os seguintes princípios: combate à Dengue; incentivo a atividade física; prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas; promoção de saúde bucal, auditiva e ocular; prevenção a DSTs; atualização vacinal; promoção de segurança alimentar; e medidas de combate a Covid-19.

O Programa Saúde na Escola se desenvolve em outras instituições do município nesta semana, de 4 a 8 de abril.