1ª Conferência Municipal de Saúde Mental discute inclusão por meio da socialização

Publicado em: 08/04/2022 16:39

Na tarde desta quinta-feira (7), na quadra do Poliesportivo Marquezinho, realizou-se a Conferência Municipal de Saúde Mental, que, em sua primeira edição trouxe o tema “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

O encontro é uma oportunidade para que gestores e trabalhadores da Secretaria de Saúde, bem como os usuários do SUS, possam discutir e apresentar propostas para melhorar os serviços de saúde mental do município.

Durante a conferência, a comissão organizadora leu as propostas apresentadas na fase de pré-conferência. Estas foram aprovadas em unanimidade pelos delegados eleitos.

Houve também um momento de discussão em grupos, divididos por eixos temáticos, dos quais saíram novas propostas a serem levadas para a fase estadual da Conferência de Saúde Mental.

O evento contou, ainda, com a palestra da psicóloga Thayla Marques da Silva e apresentações artísticas: Cleomar Alves, interpretando a música “Sonhei com Você”, de Milionário e José Rico; José Luis Simonetti, com o poema autoral “Rotina”; além de uma exposição com os trabalhos de pacientes do Ateliê Terapêutico da Amizade.