Prefeitura celebra Dia Mundial da Atividade Física com o projeto Movimenta Sacramento

Publicado em: 11/04/2022 08:34

Abril é um mês voltado a refletir sobre a importância de seguir hábitos mais saudáveis: nos dias 6 e 7 deste mês, a Organização Mundial da Saúde (OMS) determinou os dias mundiais da atividade física e da saúde, respectivamente. As datas foram criadas para alertar a população sobre a necessidade de buscar qualidade de vida, principalmente através da movimentação do corpo.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esporte e Saúde, lançou o projeto Movimenta Sacramento. Ao longo de uma semana, as secretarias promoveram atividades esportivas com o objetivo de combater o sedentarismo, causador de inúmeras doenças.

O encerramento da semana da saúde e atividade física, realizado na última-sexta-feira (8), no Parque de Exposições Hugo Rodrigues da Cunha, reuniu 300 alunos da Rede Municipal. Representando o Executivo, participaram do evento o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior; e os secretários Fernando Oliveira (Esporte) e Dr. Reginaldo Afonso (Saúde).