Vigilância Sanitária realiza treinamento com mercadores da Feira do Produtor Rural

Publicado em: 11/04/2022 11:49

A Vigilância Sanitária Municipal, em parceria com a Emater, realizou um treinamento com os participantes da Feira do Produtor Rural, inaugurada neste sábado (9), na Praça Getúlio Vargas.

O treinamento, realizado na última semana, teve como objetivo orientar os produtores em relação ao preparo e manuseio dos alimentos a serem vendidos e servidos nas barracas. A equipe de Vigilância também instruiu os feirantes quanto a regularização de alvarás sanitários, necessários para a comercialização dos produtos.

"A legislação está se modernizando para atender as necessidades do produtor rural e do pequeno empreendedor. O nosso trabalho na Vigilância Sanitária é orientar contra riscos à saúde, mas também simplificar os trâmites legais para que todos possam se regularizar. Dessa forma todo mundo sai beneficiado: o empreendedor e a população que tem acesso a um produto inspecionado", disse Renata Lobato, diretora de Vigilância em Saúde do município.

Os feirantes que não puderam participar do treinamento podem obter informações junto a Vigilância Sanitária Municipal de Sacramento, localizada na Rua Comendador Machado, nº 558 (Centro) ou através do telefone (34) 3351-2577.