Professor Carlos Alberto Cerchi lança duas obras biográficas, na Casa da Cultura

Publicado em: 11/04/2022 15:18

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, e a Editora Bertolucci promoveram, no último sábado (9), uma tarde literária, na Casa da Cultura Sérgio Pacheco, para o lançamento das obras "Djalma Santos: biografia autorizada" e “Maria: saga de uma imigrante”, do escritor sacramentano Carlos Alberto Cerchi.

“Maria: saga de uma imigrante” conta a história da avó do autor, a matriarca de uma família tradicional em Sacramento, os Cerchi. Maria nasce na Itália e constitui família no Brasil, em nossa cidade. A obra une relatos históricos e geográficos, além de ilustrações de Marilese Pacheco e Denis Balduino.

Outra publicação lançada na tarde literária foi "Djalma Santos: biografia autorizada", que narra a vida do jogador Djalma Santos, campeão do mundo pela Seleção Brasileira, a partir de entrevistas concedidas ao professor Carlos Alberto Cerchi. A biografia foi concluída em 2020 e, desde então, não havia sido oficialmente lançada em decorrência da pandemia de Covid-19.

A cerimônia contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura Luiz Carlos de Souza; os vereadores Dr. Pedro Teodoro e Carlos Rodrigues (Bananal); a vereadora Dandara, de Uberlândia; membros da Academia de Letras do Triângulo Mineiro; e figuras políticas da região.

Na oportunidade, o professor Carlos Alberto Cerchi falou um pouco sobre o processo de criação das obras e se emocionou ao rever os amigos. A tarde contou também com as apresentações artísticas da Banda Lira do Borá e do Coral Edim Neves.