Equipe do Meio Ambiente reúne com Subsecretário Estadual Rodrigo Franco

Publicado em: 12/04/2022 14:13

Equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve em Belo Horizonte, no final mês de março, para discutir políticas públicas em favor da causa animal com o Dr. Rodrigo Franco, Subsecretário Estadual de Gestão Ambiental e Saneamento.

A castração de animais em situação de rua foi o ponto chave da reunião e Sacramento foi agraciada com o Programa Estadual de Esterilização de Animais Domésticos, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Dr. Rodrigo Franco afirma que a castração é o método mais seguro e eficaz para combater um grande problema social: o descontrole populacional de cães e gatos. Mas o número de animais abandonados, devido a nascimentos indesejados, pode ser revertido com a esterilização cirúrgica. O procedimento atua também na prevenção e redução de diversas doenças.

Outras pautas discutidas no encontro foram: adoção responsável, prevenção contra a crueldade animal e microchipagem.

A Prefeitura Municipal de Sacramento, através da Secretaria de Meio Ambiente, vem se empenhando, cada vez mais, na busca por saúde, qualidade de vida e bem-estar para nossos animais.