Amvale doa computadores para a delegacia de repressão a crimes rurais

Publicado em: 13/04/2022 08:20 | Fonte/Agência: http://amvale.org.br/noticias/detalhes/amvale-doa-computadores-portteis-delegacia-especializada-em-crimes-rurais/17428

Prefeito Wesley De Santi de Melo e presidente da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), reúne com lideranças regionais para realizar a doação de equipamentos para Delegacia Especializada na Repressão à Crimes Rurais, implementada pelo 5º Departamento de Uberaba. O encontro aconteceu no Gabinete da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, na manhã desta terça-feira (12).

Os subsecretários estaduais Fábio Amaral (Tesouro) e Rodrigo Matias (Planejamento), participaram do encontro, representando o Governo de Minas Gerais.

Na ocasião, foram entregues dois notebooks aos representantes do 5º Departamento de Uberaba: Dr. Cézar Felipe Colombari da Silva, chefe de Polícia Civil, e Dr. Tiago Cruz Ferreira, chefe da Delegacia Especializada de Repressão à Crimes Rurais.

A Delegacia Rural de Uberaba foi instalada em janeiro deste ano e atende a uma área de abrangência de 30 municípios, incluindo Sacramento.

De acordo com o prefeito Wesley de Santi, a iniciativa segue propósitos da Amvale em oferecer apoio a quem contribui com serviços relevantes aos municípios associados. “O intuito de todos nós, prefeitos, é o combate à criminalidade”, diz.

O fornecimento desses materiais contribui para estruturar a unidade, oferecendo mais eficácia aos trabalhos realizados. “Com o computador portátil, o investigador de polícia, durante a sua diligência, vai poder consultar, por exemplo, dados sobre veículos, em tempo real, e dentro da viatura”, destacou o delegado Tiago Cruz Ferreira.