Amvale realiza reunião para tratar sobre carnaval na região

Publicado em: 23/11/2021 15:32

Amvale realiza reunião para tratar sobre carnaval na região

O prefeito Wesley De Santi de Melo, que também é presidente da Amvale, comandou a reunião que decidiu pela não realização do Carnaval 2022 na região.

O prefeito de Sacramento e presidente da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), Wesley De Santi de Melo, realizou, nesta terça-feira (23), uma reunião on-line com prefeitos e prefeitas dos municípios associados à entidade. A pauta principal discutiu a viabilidade ou não do Carnaval 2022 na região.

Além do prefeito Baguá, representando Sacramento, participaram da reunião autoridades dos municípios de Conceição das Alagoas, Veríssimo, Água Comprida, Planura, Conquista, Campo Florido, Itapagipe, Delta, Pirajuba e Uberaba.
Ao final do encontro, as posições foram alinhadas no sentido da não realização do evento carnavalesco a nível regional. Uberaba ainda avalia sua posição.

Dentre os argumentos contrários à realização do evento esteve a situação dos municípios em relação ao controle da pandemia de Covid-19, bem como o temor de que a nova onda, que emergiu na Europa recentemente, chegue ao Brasil.

“Este foi um ano muito difícil para todos os municípios devido a realidade da pandemia”, ponderou o presidente da associação municipalista, Wesley De Santi de Melo. “A pauta será novamente tratada em uma reunião presencial, mas, a princípio, a decisão é de que não haverá Carnaval 2022 na região”, informou.