Prefeitura de Sacramento apoia a 20ª Semana de Vacinação nas Américas

Publicado em: 26/04/2022 08:45

De 23 a 30 de abril de 2022, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), juntamente com os países do continente americano, celebra a 20ª Semana de Vacinação nas Américas (SVA) e a 11ª Semana Mundial de Imunização (SMI).

A campanha tem como objetivo conscientizar sobre a importância de se proteger de doenças imunopreveníveis, como gripe, sarampo, caxumba, tétano, poliomielite, febre amarela, HPV, entre outras. Essas doenças podem se propagar rapidamente entre grupos de pessoas não imunizadas, por isso é tão importante estar em dia com as vacinas de rotina.

Além das vacinas infantis, existem vacinas de rotina para adolescentes, gestantes, adultos e pessoas idosas. Cada uma delas é desenvolvida para te proteger contra as doenças que mais te afetam em todos os momentos da vida. E você? Já tomou as vacinas de rotina?

A Prefeitura Municipal de Sacramento, através da Secretaria de Saúde, apoia a Semana de Vacinação nas Américas 2022 e convida toda a população para colocar as vacinas de rotina em dia. Procure a Unidade de Saúde da Família mais próxima para saber quais vacinas tomar, de acordo com a sua idade, estado de saúde e histórico de vacinação.