Gestores municipais participam de capacitação sobre financiamento do SUS

Publicado em: 26/04/2022 12:40

Equipes de planejamento e gestão da Prefeitura Municipal de Sacramento realizam curso sobre o “Financiamento do SUS” com a consultora Edna Cristina Ávila da Silva Moreira, da Organização Paulista em Gestão Pública. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (25), no Anfiteatro do Centro Administrativo “Vereador Clanter Scalon”.

O objetivo do treinamento, desenvolvido com base na legislação vigente, é qualificar os gestores municipais quanto ao preparo e execução dos recursos financeiros da saúde pública, bem como compreender os tramites legais relativos ao financiamento do SUS e suas atualizações.

Dr. Reginaldo Afonso dos Santos, secretário municipal de Saúde, avaliou a capacitação dos servidores como essencial para otimizar a aplicação dos recursos repassados ao município.

O curso possui ainda uma consultoria on-line direta com a empresa pelo período de 12 meses.