A Escola Estadual Escritora Carolina Maria de Jesus, em Sacramento, foi contemplada com um novo ônibus escolar, entregue em solenidade que reuniu autoridades municipais, estaduais e a comunidade escolar. O veículo, modelo M.BENZ/MASCA GRANMICRO, ano 2025/2026, tem capacidade para 35 passageiros, além do condutor, e representa um investimento de R$ 579 mil.
A cerimônia, que aconteceu no pátio da instituição de ensino, contou com a presença do prefeito Osmar Trevisan Junior, presidente da Câmara Municipal Thalys Andrey, deputado estadual Bosco, vereadores Sargento Edna e Kiko Bonfim, secretários municipais e da diretora da escola, Tânia Moreno.
O novo veículo foi adquirido por meio do Convênio nº 1261001147/2025, firmado com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, viabilizado por meio de indicação do Deputado Estadual Bosco, que atendeu solicitação do vereador Kiko Bonfim. A iniciativa tem como objetivo melhorar as condições de transporte dos estudantes, garantindo mais segurança, conforto e acessibilidade no deslocamento diário.
Com cerca de 890 alunos matriculados, a Escola Estadual Escritora Carolina Maria de Jesus se destaca pela oferta de ensino médio integrado à formação técnica em tempo integral, preparando os estudantes para o mercado de trabalho.
Durante o evento, autoridades destacaram a importância do investimento para a permanência e o desempenho escolar dos alunos, uma vez que o transporte adequado é fator essencial para o acesso à educação de qualidade.
A solenidade foi marcada ainda pelo ato simbólico de entrega das chaves do veículo, oficializando a destinação do ônibus à comunidade escolar. A expectativa é de que o novo transporte contribua diretamente para o fortalecimento da educação no município, beneficiando estudantes e suas famílias.