Governador Romeu Zema visita Sacramento em inauguração do Pelotão do Corpo de Bombeiros

Publicado em: 26/11/2021 15:48

Em seu discurso, o governador Romeu Zema exaltou a importância dos órgãos de segurança pública.

Na última quinta-feira (25), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, prestigiou a cerimônia de inauguração do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, em Sacramento. Ao lado do governador, o prefeito Wesley De Santi De Melo descerrou a placa de inauguração da unidade, que será subordinada ao 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) de Uberaba.

Além do governador e do prefeito municipal, compuseram o palanque de autoridades: a primeira dama, Maria Teresa Abrate Melo; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, Coronel Edgar Estevo; os deputados federais Franco Cartafina e Marcelo Álvaro Antônio; os deputados estaduais Bosco e Raul Belém; o comandante do Segundo Comando Operacional de Bombeiros, Coronel André Casarim; o comandante da 5ª Região de Polícia Militar, Coronel PM Lemos Dias; o juiz da 5ª Vara do Trabalho de Uberaba, Dr. Alexandre Chibante Martins; o presidente da Câmara Municipal de Sacramento, Dr. Pedro Teodoro; nosso vice-prefeito, Osmar Trevisan Junior; o comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Ricardo Mendes; e o escrivão Rodney José do Vale, representando a Polícia Civil de Minas Gerais.

A cerimônia também contou com o prestígio de prefeitos e prefeitas da região; vereadores da Câmara Municipal de Sacramento e de municípios vizinhos; assim como outras autoridades da sociedade.

Sacramento é a 80ª cidade com a presença do Corpo de Bombeiros Militar. Em 2019, a corporação estava presente em 73 municípios mineiros, número que deve saltar para 90 até o final de 2022.

O pelotão atenderá não apenas a cidade de Sacramento, mas também uma extensa área de zona rural, que passa por regiões da divisa com o estado de São Paulo e abrange o Parque Nacional da Serra da Canastra, local de constante incidência de incêndios florestais. A equipe contará com o efetivo de 27 militares e quatro viaturas, além de materiais e equipamentos operacionais para os mais diversos atendimentos de ocorrências.

O governador Romeu Zema destacou a unidade trará mais segurança para a população da região. “A presença do Corpo de Bombeiros vai ajudar a salvar vidas e a preservar o meio ambiente”, disse.

Durante a solenidade, o prefeito Baguá também recebeu a Comenda Machadinha, honraria máxima do Corpo de Bombeiros, criada para agraciar pessoas que contribuem para a melhoria e aprimoramento dos trabalhos na corporação.