Culinária sacramentana ganha destaque na 87⁰ Expozebu

Publicado em: 04/05/2022 11:03

A Prefeitura de Sacramento apoiou a gastronomia local na 87⁰ Expozebu e 2⁰ Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas Gerais, realizada no Parque Fernando Costa, em Uberaba, entre os dias 29 de abril e 4 de maio.

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico, e em parceria com o Sebrae/MG, a Prefeitura fortaleceu os pequenos negócios sacramentanos e incentivou o turismo gastronômico com um stand na feira. Na oportunidade, Doces Dona Léo, Doce Mania, Doces Guarato, Licores Manzan e Biscoito Sotak puderam apresentar seus produtos para um grande número de pessoas.

Também de Sacramento, os queijos Senzala, Fazenda Taquaral, Lima Queijos Especiais, Córrego do Rolim e Hotel Fazenda Portal da Serra; além da Cachaça Batista e Farofa Vó Cida estiveram em destaque na 87⁰ Expozebu.

Conforme a equipe da ABCZ, a qualidade dos queijos de Minas – especialmente da região de Sacramento, Tapira e Araxá – tem chamado a atenção do público devido ao equilíbrio de sabor e cuidado durante a produção.

A excelência dos produtos sacramentanos de origem animal é atestada por Julia Borges Oliveira, médica veterinária e diretora técnica do Serviço de Inspeção Municipal e também responsável por cadastrar as queijarias participantes no evento.