Prefeitura de Sacramento apoia a campanha Maio Amarelo, por mais segurança no trânsito

Publicado em: 04/05/2022 12:41

Celebramos, neste mês, o Movimento Maio Amarelo, uma proposta para chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice acidentes no trânsito.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente aproveita a campanha Maio Amarelo para alertar sobre a segurança dos animais, no sentido de evitar atropelamentos nas vias públicas.

Para isso, o tutor deve estar atento em sempre usar coleira e guia de contenção durante os passeios. Além dos perigos de atropelamento e morte no trânsito, animais que andam sozinhos correm o risco de furto, envenenamento, ataques de outros animais, entre outras crueldades.

Em se tratando de transporte de animais dentro de um veículo, o animal deve ser conduzido somente em caixa de transporte, cadeirinha própria ou com o cinto de segurança (no caso de animais muito grades). Outras atitudes para evitar que os animais acessem as ruas sozinhos, são: instalar telas nas janelas de casas e apartamentos; construir muros mais altos; não deixar os animais sem comida; e a castração.

É importante ressaltar que, em caso de atropelamento de animais, a omissão de socorro pode ser considerada crime ambiental.

Maio Amarelo, por um trânsito mais seguro para as pessoas e os animais!