Prefeitura celebra o aniversário de Eurípedes Barsanulfo com sarau cultural

Publicado em: 05/05/2022 15:34

Na noite desta quarta-feira (4), a Casa da Cultura Sérgio Pacheco celebrou o aniversário de nascimento do líder espírita Eurípedes Barsanulfo (01/05/1880) com a realização de um sarau.

Eurípedes, filho de Sacramento e patrono espiritual do Colégio Allan Kardec, é um dos pioneiros da Doutrina Espírita no Brasil, sendo reconhecido em todo o mundo. Além de médium, foi educador, político, jornalista, filantropo e entusiasta das artes.

A noite cultural contou com as apresentações musicais do Coral Corina Novelino, Moacyr Camargo e Saulo Amui; declamação de poemas por Valter Roberto Tomaz e Jose Belizário; Francine Amui e Karina Rocha, interpretando o texto “Credo” de Euripedes; e uma reflexão com Alzira França Amui, presidente do Grupo Espirita Esperança e Caridade.

O vice-prefeito Osmar Trevisan Junior e o vice-presidente da Câmara de Vereadores Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues prestigiaram o momento solene em homenagem a essa figura emblemática de nossa cidade.