Prefeito repassa recurso proveniente da COSIP para entidades filantrópicas

Publicado em: 09/05/2022 16:14

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (9), no Auditório do Centro Administrativo “Vereador Clanter Scalon”, o prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama, Maria Teresa Abrate Melo, e do secretário de Administração e Fazenda, Cleber Silveira Borges, realizou o repasse anual de recursos advindos da COSIP aos representantes das entidades filantrópicas do município.

Participaram da cerimônia, os seguintes gestores e suas respectivas entidades: Marcelino Henrique, da Casa Infantil São Vicente de Paulo (CIJU); Francine Amui, da Fundação Lar de Eurípedes; Odileia Zago Bizinoto, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); William Vieira, da Casa do Menor Rosa da Mata; Giovanni Fernandes, do Abrigo Doce Lar da Criança; Eduardo Costa Vaz, da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento; e Raimunda Silva Trindade, da Associação Fraterna Corina Novelino (Creche Tia Nina).

Também estiveram presentes os vereadores Dr. Talhys Andrey, Carlos Rodrigues (Bananal), Márcio Luiz de Freitas (Marzola), Gregório Pinheiro, Sargento Edna, Professora Léia e Ieda Rezende. A Câmara Municipal discute, em audiência pública no próximo dia 12, a revogação da Lei Municipal nº 1.516/2017, que institui a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP).

Os representantes das organizações sem fins lucrativos agradeceram a Gestão Municipal pelo apoio e solicitaram que os vereadores se sensibilizem sobre a importância que a verba da COSIP representa para o funcionamento das entidades que prestam serviços voluntários à comunidade de Sacramento. “Essa taxa, paga proporcionalmente pelo cidadão para a manutenção da iluminação, deve também ser encarada como um ‘bilhete de ação entre amigos’, que auxilia para que as entidades se mantenham”, disse Odileia Zago Bizinoto, gestora voluntária da APAE Sacramento.

Confira o valor repassado para cada entidade, baseado em seu consumo de energia:

CIJU - R$ 7.467,10;
Fundação Lar de Eurípedes - R$ 30.632,88;
APAE - R$ 9.637,02;
Casa do Menor Rosa da Mata - R$ 10.999,50;
Abrigo Doce Lar da Criança - R$ 22.235,46;
Santa Casa de Misericórdia de Sacramento - R$ 171.117,94;
Associação Fraterna Corina Novelino (Creche Tia Nina) - R$ 3.530,52.