Exposição “Revelando Sacramento” e atrações culturais marcam Dia do Artista Plástico

 

Publicado em: 10/05/2022 15:16

Whatsapp

 

Uma noite cultural em homenagem ao Dia do Artista Plástico, comemorado nacionalmente em 8 de maio, foi realizada nesta segunda-feira (9), na Casa da Cultura Sérgio Pacheco. A data surgiu como tributo ao pintor brasileiro José Ferraz de Almeida Júnior, um dos mais influentes do país.

O evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura teve como ponto central a exposição “Revelando Sacramento”, com a proposta de apresentar nossa cidade através do olhar de artistas plásticos locais. Dentre os expositores, estiveram: Marilese de Almeida Pacheco; Fernanda Kelly Nascimento; Maria Cecília Candido de Melo; Tarcísio Eduardo Tasse; Yasmin Silva Oliveira; Magella Maria Leite Santana; Ito Ferreira; Maria Lúcia do Nascimento Reis; Maria Luiza do Nascimento; Silvia Luce Bisinotto; Leane Scalon; Fabiano Augusto dos Santos; Déia Loiola; Beatriz Alves Almeida; e Angela Zago.

Apresentações musicais animaram a noite cultural, com o Coral Edim Neves; os irmãos Rodrigo e Guilherme Kassabian; e a cantora Carol Ribeiro, interpretando uma música em homenagem a Carolina Maria de Jesus, acompanhada dos músicos Cid e Guilherme.

O palco da Casa da Cultura também recebeu o poeta Douglas Faria Gomes e o artista Denis Balduino, que emocionou o público grafitando uma obra em tempo real.