COMUNICADO IMPORTANTE: Novas medidas emergenciais

Publicado em: 17/05/2022 08:09

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público comunicar que, devido ao surto de Dengue e aumento expressivo dos casos de COVID-19 em nosso município, foram tomadas as seguintes medidas emergenciais:

1 - Publicação do Decreto nº 186, que torna obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes fechados (escolas, comércio, indústrias, supermercados, bancos, igrejas, repartições públicas etc.)
2 - Uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos com aglomeração superior a 50 pessoas.
3 - Suspensão das atividades de Promoção de Saúde para os grupos de idosos e pacientes do CAPS.
4 - Reforço de atendimentos na Atenção Básica, porta de entrada de todos os serviços do SUS. A população deve procurar primeiro as Unidades de Saúde da Família, deixando a Santa Casa para os atendimentos de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.
5 - Adiamento da XII Conferência Municipal de Saúde para o dia 29 de junho de 2022, ficando suspensa até a posterior divulgação da 2ª Pré-conferência e a Assembleia com os Usuários do SUS, conforme anunciado.

Somente no mês de maio de 2022 foram registrados 270 casos positivos de COVID-19. Também, de janeiro a maio, os casos de Dengue já ultrapassaram 640 casos confirmados, com mais de mil notificações suspeitas.

A COLABORAÇÃO DE TODO CIDADÃO SE FAZ NECESSÁRIA NESTE MOMENTO!