Equipe do Meio Ambiente lança 1ª Campanha do Agasalho Animal

Publicado em: 17/05/2022 15:29

A Prefeitura Municipal de Sacramento, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, lança a 1ª Campanha do Agasalho Animal: eles também sentem frio. A ação tem como objetivo atender as necessidades dos cães e gatos do município que se encontram em situação vulnerável, bem como sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados com animais.

Fique atento! Com a chegada do inverno, que esse ano promete ser rigoroso em todo o país, é importante lembrar que os animais são seres sencientes, ou seja, ELES TAMBÉM SENTEM FRIO.

Quanto mais curto for o pelo do animal, mais frio ele sente. Portanto, não deixe seu animal de estimação dormindo ao relento; no vento ou na chuva, sem protegê-lo. Disponibilize uma casinha ou uma caixa, forre com um tapete e alguns panos quentinhos lá dentro. Eles gostam de fazer um “ninho” para se aquecer.

Para saber se seu cão está com frio, observe a temperatura das orelhas e o focinho. Quanto aos gatos, confira se os pelos estão mais arrepiados e se as extremidades do corpo (patas e focinho) ficam mais geladas ao toque.

As arrecadações da Campanha do Agasalho Animal serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social que sejam tutores de cães e/ou gatos e também a protetores independentes que cuidam de animais em situação de rua.

Serão arrecadados: cobertores, caminhas, casinhas, roupas, tapetes, ração e outros utensílios para os animais. As doações poderão ser entregues em caixas sinalizadas sobre a campanha até o dia 31/08/2022, na Secretaria Municipal e Meio Ambiente (Parque de Exposições Hugo Rodrigues da Cunha).