Deputado Federal Franco Cartafina destina mais de R$ 2 milhões em recursos para Sacramento

Publicado em: 24/05/2022 11:59

Na manhã desta segunda-feira (23), o Deputado Federal Franco Cartafina esteve no Centro Administrativo “Vereador Clanter Scalon” para anunciar mais de R$ 2,3 milhões em recursos parlamentares para o Agronegócio, Defesa Civil, Segurança Pública e Infraestrutura Sacramento.

A verba é fruto de uma reunião realizada em Brasília, na última semana, entre os Deputados Federais Franco Cartafina e Marcelo Aro (líder do Governo de Minas no Congresso); o prefeito Wesley De Santi de Melo; e o vereador Gregório Pinheiro – companheiro partidário de Franco Cartafina.

No total, foram disponibilizados R$ 2. 305.349,10 em investimentos, divididos da seguinte maneira:

R$ 24.957,90 revertidos em dez kits feira livre (barracas, jalecos, caixas térmicas) e uma moto 0km.
R$ 239.622,00 para a Defesa Civil, valor que será revertido em uma caminhonete 0km 4x4 equipada com notebook e coletes;
R$ 245.985,20 para a compra de um caminhão de combate ABT (Auto Bomba Tanque) em favor do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais;
R$ 200.000,00 para a construção de uma Usina Fotovoltaica e R$ 45.985,20 em equipamentos para a Policia Militar de Minas Gerais;
R$ 210.000,00 para ações de Infraestrutura, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (PADEM).

Junto ao anúncio da quantia solicitada pelo Governo Municipal em Brasília, o Deputado Federal Franco Cartafina acrescentou R$ 300.000,00 para que a Prefeitura de Sacramento atenda às urgências de infraestrutura.

Estiveram presentes na cerimônia de anúncio dos recursos federais: o prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa Abrate Melo; os vereadores Gregório Pinheiro, Ieda Rezende, Talhys Andrey, Marcio Luiz de Freitas (Marzola), Carlos Rodrigues (Bananal), Professora Leia e Sargento Edna; oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, representado na tribuna pelo Tenente Coronel Ricardo Marisguia Mendes; Capitão Nascimento, representando a Polícia Militar; Alisson da Emater-MG; secretários; servidores e convidados.

O prefeito Wesley De Santi de Melo e presidente da Amvale destacou o belo trabalho que o Deputado Federal Franco Cartafina vem realizando junto aos municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, especialmente Sacramento, onde Cartafina já havia empenhado R$ 1.935.000,00 em recursos para a Saúde, Turismo, Educação e Assistência Social neste ano de 2022.