Contação de histórias informa crianças da Rede Municipal de Ensino sobre violência sexual

Publicado em: 25/05/2022 12:42

Como parte da programação da 5ª Campanha Faça Bonito Sacramento, iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social em menção ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, as Secretarias Municipais de Educação e Cultura promoveram, no último dia 19 maio, um momento de contação de histórias com os alunos da Escola Municipal Dr. Afonso Pena Júnior.

A partir da peça “Não me toque, seu Boboca”; de autoria da escritora Andreia Viviane Taubman e interpretação da professora Elaine Bizinoto (Tia Nane), abordou-se o tema exploração sexual de crianças e adolescentes, visando orientar alunos e professores sobre as situações de violência sexual e o que fazer para evitá-las.