Eurípedes Rodrigues Rosa, ex-servidor do Cemitério, recebe honraria máxima do município

Publicado em: 01/06/2022 10:01

Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (31), no Altar da Pátria, o prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa Abrate Melo, concedeu a medalha da ordem de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento ao ex-servidor público Eurípedes Rodrigues Rosa, que dedicou grande parte de sua vida como responsável pelo Cemitério Municipal São Francisco de Assis.

Eurípedes Rodrigues Rosa recebeu a maior honraria do município por meio do Decreto nº 182, de 11 de maio de 2022. Foi ele o responsável pela transladação dos restos mortais do fundador de Sacramento Cônego Hermógenes Cassimiro de Araújo Brunswik, em 31 de maio de 1982 (40 anos atrás), para o Altar da Pátria ou Monumento da Padroeira, posicionado ao lado da Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado sob o Patrocínio de Maria.

Também estiveram presentes na cerimônia de concessão da medalha ao ex-servidor Eurípedes Rodrigues Rosa: o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior; o presidente da Câmara dos Vereadores Dr. Pedro Teodoro e o vereador Carlos Rodrigues (Bananal); o pároco da Basílica, Padre Ricardo Alexandre Fidelis; além de familiares do homenageado e convidados.