Equipe do “A União Faz a Vida” inicia formação pedagógica na Rede Municipal

Publicado em: 03/06/2022 09:16

De iniciativa da instituição financeira Sicredi, o Programa “A União Faz a Vida” tem como objetivo desenvolver a Educação a partir de atitudes e valores de cooperação e cidadania, envolvendo estudantes, professores, famílias e toda a comunidade escolar. A Prefeitura Municipal de Sacramento é parceira do programa, por meio de convênio.

Na última quinta-feira (02), profissionais da Escola Municipal Dr. Afonso Pena Júnior iniciaram a formação pedagógica do “A União Faz a Vida”, que visa a capacitação de gestores e educadores para a condução dos alunos no decorrer do ano, com foco nos princípios do programa.

Já nesta sexta-feira (03), foi a vez dos profissionais que atuam na Escola Municipal Dr. João Cordeiro participarem do curso preparatório, sob instrução das assessoras pedagógicas Lisiane Borges da Silva e Diane Silva Zardo.

O momento preparatório com os profissionais da Educação Municipal recebeu também a presença e o apoio da subsecretária de Educação, Cibele Magnabosco; do gerente da filial do Sicredi de Sacramento, Marcelo Zanin; e das coordenadoras do “A União Faz a Vida”, Maria Salete Forni Marofiski e Deliany Rúbia de Melo.