Semana do Meio Ambiente 2022 inicia com a distribuição de mudas nativas

Publicado em: 06/06/2022 14:27

Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza blitz ecológica para distribuição de mudas, nesta segunda-feira (6), na Praça da Basílica.

A ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente 2022, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a ENGIE Brasil, Usina Hidrelétrica de Igarapava, Maritaca Expeditions e Polícia Militar de Minas Gerais.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marinho Martins Severino Segundo, a distribuição de mudas nativas é uma forma de despertar a população para a importância de conservar e reflorestar a mata ciliar de nosso município, visando a preservação ecológica.

Nos próximos dias, outras atividades marcam a Semana do Meio Ambiente Edição 2022, com palestras informativas e a visita dos alunos da Rede Municipal de Ensino à Usina Hidrelétrica de Igarapava.