Semana do Meio Ambiente: Alunos da Rede Municipal de Ensino visitam UHE Igarapava

Publicado em: 08/06/2022 10:59

Nesta terça-feira (7), os alunos dos 5º anos da Escola Municipal Professora Silvia Vieira; Escola Municipal Dr. Afonso Pena Jr; e Escola Municipal Luiz Magnabosco, visitaram a Usina Hidrelétrica de Igarapava para conhecer o Programa de Educação Ambiental da empresa e de parceiros.

A excursão dos alunos da Rede Municipal de Ensino faz parte da programação da “Semana do Meio Ambiente”, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Sacramento, através das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, com o apoio da Usina Hidrelétrica de Igarapava, Engie Brasil Energia, Maritaca Expeditions e Polícia Militar de Meio Ambiente.

O Programa de Educação Ambiental da Usina Hidrelétrica de Igarapava é desenvolvido conforme as diretrizes da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), lei nº 9.795/1999. Seu objetivo é apresentar à comunidade os valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, prezando pela sustentabilidade.

Na oportunidade, os alunos visitaram os stands do Projeto Araciara, de proteção de abelhas nativas; tratamento e preservação da água, com a equipe da Sabesp; preservação de peixes nativos do Rio Grande; Viveiro de Mudas da mata ciliar; Projeto Fiel Camarada, iniciativa de cuidado com os animais do curso de Medicina Veterinária da Uniube; e o trabalho de proteção aos animais silvestres da Polícia Militar de Meio Ambiente.