Sacramento adere ao Circuito Nascente das Gerais e Canastra e fortalece o turismo local

Publicado em: 08/06/2022 15:28

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Patrick Pacheco, representou a Prefeitura Municipal de Sacramento no encontro promovido pela Associação do Circuito Nascente das Gerais e Canastra, realizado no dia 03 de junho, na cidade de Passos/MG.

Sacramento vem ocupar a última vaga disponível no Circuito Nascente das Gerais e Canastra, unindo-se a outros 19 municípios: Alpinópolis, Araxá, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Guapé, Ibiraci, Ilicínea, Itaú de Minas, Passos, Piumhi, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Roque de Minas, Tapira e Vargem Bonita.

Na oportunidade, a equipe do circuito apresentou seu programa de place branding (ou marca-lugar), abordagem que reúne ações para uma exploração turística mais sustentável e eficiente, a partir da criação de uma identidade. Esse novo conceito transforma a potencialidade turística ao ultrapassar os limites da estrutura física de uma cidade ou região, evidenciando todas as referências que compõem o espaço, como: cultura, pontos turísticos, comércio, espaços de artes, culinária, integração entre as pessoas, entre outros.

A adesão do município ao planejamento do circuito turístico ainda está em fase de planejamento, mas a novidade já sinaliza importantes ações e projetos de fortalecimento ao turismo local e regional.