Atletas do Karatê brilham no Campeonato Mineiro e se preparam para a fase nacional

Publicado em: 10/06/2022 15:14

O prefeito Wesley De Santi De Melo e o secretário de Esportes Fernando Oliveira Martins receberam, nesta quinta-feira (9), a visita da equipe de Karatê de Sacramento, comandada pelo técnico Alexandre Guissoni. Os atletas de diferentes idades foram medalhistas no Campeonato Mineiro de Karatê, que aconteceu nos dias 4 e 5 de junho, na cidade de Araguari.

A competição realizada no Ginásio General Mario Brum Negreiros, em Araguari, contou com cerca de 700 atletas de todo o estado, divididos em 67 delegações. Apesar da alta competitividade, a equipe sacramentana fez bonito, conquistou medalhas e classificou todos os seus atletas para compor a Seleção Mineira de Karatê que irá disputar o Campeonato Brasileiro no próximo mês de julho, entre os dias 13 a 17.

Dentre os medalhistas, estiveram: Antônio Martins, bronze na modalidade Kata (forma) e ouro no Kumitê (luta); Djulhia Miranda, prata no Kata e no Kumitê; Vivian Duarte, ouro no Kumitê; Dafne Mendes, ouro Kumitê; Sofia Ranuzi, bronze Kumitê; Diogo Fernandes, ouro no Kumitê; Davi Neves, prata Kumitê; Eduarda Cardoso, prata no Kumitê; e Gislaine dos Santos, bronze no Kumitê.

Os atletas Djulhia Miranda, Antônio Martins, Ana Carolina Faria e Gislaine dos Santos subiram do pódio para receber premiação de melhor atleta do ano de 2021, de acordo com suas categorias.

O treinador Alexande Guissoni agradeceu o apoio incondicional da Gestão Municipal com os seus atletas, apoio este que tem oportunizado importantes resultados.