Prefeitura, Sindicato Rural, SEBRAE e SENAR mobilizam comunidade para o Turismo Rural

 

Publicado em: 14/06/2022 14:27

Whatsapp

 

Na última quarta-feira, dia 8 de junho, foi realizada a 1ª Reunião de Sensibilização para o Turismo Rural de Base Comunitária, no Centro Comunitário da Comunidade Desemboque.

Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Sacramento – através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Desenvolvimento Rural e Cultura – em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Participaram da reunião: o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior; vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Talhys Andrey; secretários Patrick Pacheco (Desenvolvimento Econômico e Turístico) e José Luiz Catão (Desenvolvimento Rural); Fred Crema, presidente do COMTUR; Airton Resende, presidente da Associação de Produtores Rurais do Desemboque; Eduardo Ferreira, representando o Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento; William Brito, Alessandro Henrique e Vanessa Oliveira, do SEBRAE/MG; Caio Oliveira, do SENAR; além de servidores da Prefeitura Municipal e moradores de várias comunidades rurais de Sacramento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Patrick Pacheco, agradeceu a presença e o empenho de todos para que esta primeira reunião acontecesse e lembra que, desse encontro, sairá a primeira turma capacitada para trazer melhores condições ao Turismo de Base Comunitária, auxiliando os visitantes que vêm conhecer nossos patrimônios naturais e culturais.