Secretaria Municipal de Cultura atualiza Guia do Acervo Carolina Maria de Jesus

Publicado em: 24/06/2022 08:55

A escritora Carolina Maria de Jesus e suas obras representam um dos maiores patrimônios culturais para o município de Sacramento. O "Acervo Carolina Maria de Jesus", famoso em todo o país e também no exterior, envolve inúmeros documentos doados por Vera Eunice, filha da escritora. Entre esses arquivos, estão: um diário, romances, contos, provérbios, poemas, quadros, textos curtos e narrativas autobiográficas; escritos de próprio punho por Carolina.

Parte dessa coleção se faz presente no Arquivo Público Municipal "Cônego Hermógenes Cassimiro de Araújo Brunswick", sob administração da Secretaria Municipal de Cultura.

Para ter acesso ao material é necessário agendar com a equipe de Patrimônio, através do e-mail ([email protected]) ou dos telefones (34) 3351 5914 e (34) 9 9806 1431.

Endereço do Arquivo Público Municipal: Praça Cônego Hermógenes, 75 - Centro

Horário de Funcionamento: das 8h às 16h.

Confira abaixo o guia atualizado.