Amvale renova convênios buscando fortalecer os municípios associados

Publicado em: 27/06/2022 15:53

Em reunião realizada na última quinta-feira (23), o presidente da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) e prefeito de Sacramento, Wesley De Santi de Melo, e a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, assinaram a renovação do convênio intermunicipal para o funcionamento do Procon Regional, com sede em Uberaba.

O Procon Regional foi criado em junho de 2015, com a formalização do primeiro convênio que, mantém, agora as condições de cooperação técnica, científica, educacional e cultural entre a Amvale e a Fundação Procon Uberaba. A parceria visa também o desenvolvimento e execução conjunta de programas e projetos, e o intercâmbio em assuntos educacionais, culturais, científicos e tecnológicos, bem como desenvolver atividades alusivas ao sistema de proteção ao consumidor nos municípios filiados à Amvale.

Com a renovação do documento para mais cinco anos, o serviço de Proteção e Defesa do Consumidor reafirma sua missão em equilibrar e harmonizar as relações de consumo no âmbito do município de Uberaba e da microrregião do Vale do Rio Grande.

Outros dois convênios envolvendo a Amvale foram renovados na reunião do dia 23 de junho: com a Fundação Presidente Antônio Carlos (Fupac), acordo que proporciona a concessão de bolsas parciais de ensino, no percentual de 35%, para cursos de graduação aos municípios associados à entidade; e com a Prefeitura de Uberaba, em uma cooperação técnica que visa promover intercâmbio de experiências, capacitações e aperfeiçoamento das controladorias da região.