Guarda Mirim de Sacramento certifica jovens da 2ª Turma

Publicado em: 30/06/2022 13:08

Na noite desta quarta-feira (29), ocorreu a formatura da 2ª Turma da Guarda Mirim de Sacramento, no Ginásio Poliesportivo Marquezinho.

A Guarda Mirim é uma organização sem fins lucrativos que visa amparar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo-lhes condições favoráveis para a inserção no mercado de trabalho. Em Sacramento, o projeto é coordenado pela vereadora Sargento Edna Almeida e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Compuseram a mesa de autoridades da solenidade: prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa Abrate Melo; vice-prefeito Osmar Trevisan Junior; Deputado Federal Zé Vitor; Tenente-coronel Ademir Fagundes, comandante do 37º BPM de Araxá; Capitão Wagner Nascimento, comandante da 184º Cia da PM de Sacramento; vereador Carlos Rodrigues (Bananal); Subtenente Vicente Pinto de Almeida, presidente da Guarda Mirim de Sacramento; e a coordenadora da organização, a vereadora Sargento Edna.

Também estiveram presentes na cerimônia de formatura da 2ª Turma da Guarda Mirim os vereadores Gregório Pinheiro, Márcio Luiz de Freitas (Marzola) e Professora Leia; o secretário de Administração e Fazenda, Cleber Silveira Borges; profissionais voluntários da Guarda Mirim; pais e padrinhos; e os alunos do PROJOC (Programa Jovem Cidadão).

Parceiro da Prefeitura Municipal, o Deputado Federal Zé Vitor é também um grande incentivador da Guara Mirim de Sacramento, para a qual destinou um carro 0km, através de emenda parlamentar.

Em seu discurso, o prefeito Wesley De Santi de Melo parabenizou toda da equipe da Guarda Mirim de Sacramento e destacou o importante trabalho que a instituição vem realizando para a formação dos jovens sacramentanos, por meio do civismo e da inserção profissional.