Cidadania: Polícia Militar de Sacramento realiza formatura do Proerd

Publicado em: 01/07/2022 12:55

A 184ª Cia de Polícia Militar promoveu, nesta quinta-feira (30), a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que neste 1º semestre de 2022 contemplou quatro escolas do município. A cerimônia foi realizada no Ginásio Poliesportivo Marquezinho.

Sob o comando dos instrutores Soldado Rita Fachinelli e Soldado Weverton, os alunos do 5º ano da Escola Estadual Sinhana Borges e das Escolas Municipais Luiz Magnabosco, Professora Silvia Vieira e Dr. João Cordeiro receberam o certificado de conclusão do Proerd, curso que tem como missão dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver longe das drogas e da violência.

Entre as autoridades, estiveram presentes: o comandante da 184ª Cia PM Capitão Wagner de Paulo Nascimento; o prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa Abrate Melo; o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior, acompanhado de sua esposa Maria Clara; os vereadores Professora Léia e Gregório Pinheiro; a secretária de Educação Valdair Cândida da Silva; e o comandante da Guarda Municipal João Caiana.

Em uma cerimônia descontraída, os formandos receberam a visita dos mascotes do programa, Daren e PM Amigo Legal, para cantar a canção do Proerd. Houve também premiação das empresas parceiras para os alunos que se destacaram ao longo do curso e homenagens aos professores e apoiadores do projeto.

O prefeito Baguá parabenizou a Polícia Militar de Minas Gerais na execução do Proerd em Sacramento e destacou o empenho dos pais e dos alunos. Afirmou também que a prevenção é o melhor caminho para manter nossos jovens e crianças seguras e saudáveis.