Festival Rock in Sacra celebra música, cultura e solidariedade

Publicado em: 11/07/2022 15:58

Neste sábado e domingo, 09 e 10 de julho, a cidade de Sacramento se tornou, mais uma vez, a Capital do Rock Solidário, com a realização do Festival Rock in Sacra, no Parque de Exposições Hugo Rodrigues da Cunha.

O Rock in Sacra é uma associação cultural, artística e filantrópica, que anualmente promove uma festividade para comemorar o Dia Internacional do Rock. O objetivo do festival é promover arte, música, culinária, turismo e desenvolvimento social; além de contribuir com entidades sem fins lucrativos do município.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Sacramento, o Rock in Sacra 2022 contou com apresentações das bandas Artigo 23, Reagent 7, Racionália, Black Pantera, Beato Salu, Lira do Borá, Rota 22, Rock ao Cubo, Tia Zicca e Nióbium; da Orquestra de Viola; e dos músicos Lidi Martins, Joy Oliveira e Tokinho Carvalho.

No sábado, houve também a apresentação de uma formação especial para comemorar os 10 anos de Rock in Sacra, com músicos que fizeram história no festival: Marcos Botelho, Júlio Kappa, Júlio Pucci, Janer Cenora, Jorge Sereno e Maria Amélia.

Mas o momento mais aguardado da edição foi o show da banda CPM 22, uma das mais expressivas bandas de rock nacional em atividade, que impactou o público do Parque de Exposições com hits consagrados.

O evento contou também com espaço kids gratuito; praça de alimentação; stands de apoiadores; sessão de tatuagem; espaço mineiridade; expositores artísticos; Feira do Produtor; e o Encontro de Carros Antigos.

Entre as instituições beneficiadas pela grandiosa edição 2022 do Festival Rock in Sacra – que neste ano mostrou expressividade municipal, regional e nacional – estão: Santa Casa de Misericórdia de Sacramento; Creche Ciju; Lar São Vicente de Paulo; Instituto Madiba; Amigos Protetores dos Animais de Sacramento (APAS); Escola Eurípedes Barsanulfo; Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida; e Casa do Menor Rosa da Mata.

Viva o Rock Solidário!