Comunidade Desemboque realiza Festa de Nossa Senhora do Desterro

Publicado em: 18/07/2022 12:47

O berço da civilização do Brasil Central e marco inicial da cidade de Sacramento, esteve, mais uma vez, em festa. De 13 a 16 de julho, a comunidade do Desemboque celebrou a tradicional Festa de Nossa Senhora do Desterro, com o apoio da Prefeitura Municipal de Sacramento.

Sob liderança dos festeiros Joel Gomes, Valdison de Paula e suas famílias, a festividade se dividiu entre as programações religiosa e social. Na parte religiosa, houve terço e missa todas as noites, na Igreja de Nossa Senhora do Desterro; e, no sábado (16), procissão com a imagem da padroeira do Desemboque encerrando o festejo.

Já a parte social contou com serviços de cozinha, bar, leilões, além da apresentação da Orquestra de Violas de Sacramento e show com a dupla Vinícius e Franciel. Também no sábado, houve cavalgada e desfile de carros de boi encerrando a Festa de Nossa Senhora do Desterro, com bênção para os cavaleiros e carreiros.

O prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa Abrate Melo e sua família; o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior e sua família; vereadores; secretários municipais; e centenas de cidadãos sacramentanos e das cidades vizinhas prestigiaram a grande Festa do Desemboque.