Membros eleitos do Conselho Tutelar de Sacramento tomam posse para o mandato 2022/2024

Publicado em: 19/07/2022 12:29

Novos mentores do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Sacramento são empossados para o mandato vigente, de 2022 a 2024, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (18), no auditório do Centro Administrativo “Vereador Clanter Scalon”.

O Conselho Tutelar é um órgão público municipal, permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Sua atuação é de fundamental importância para a execução políticas pública em defesa dos menores, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade.

O processo seletivo em vigor, realizado em quatro etapas – inscrição, prova escrita, avaliação psicológica e eleição – resultou na escolha de duas novas conselheiras titulares: Maria Eduarda Nascimento de Souza e Camila Honorato Silva; além das conselheiras suplentes Marcia Cristina Bizinoto, Flavia Adalgisa de Oliveira e Danielle Cristina Borges.

Além das novas conselheiras empossadas, assinaram o termo de posse: o prefeito Wesley De Santi de Melo; a secretária de Assistência Social, Silvia Madalosso Dreher; e a presidente do CMDCA e da Comissão Seletiva Geral do Processo Seletivo para Conselheiros Tutelares, Nallyn Gobbo Borges.

O promotor de Justiça de Sacramento, Dr. José do Egito de Castro Sousa, e os vereadores Marcio Luiz de Freitas (Marzola) e Carlos Rodrigues (Bananal) também estiveram presentes na cerimônia.

De acordo com o prefeito Wesley De Santi de Melo, a contratação de novos conselheiros deve ampliar o suporte do Conselho Tutelar aos sacramentanos, fazendo cumprir o dever do município de proteger as nossas crianças e adolescentes.