Nova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental toma posse

Publicado em: 21/07/2022 09:23

Cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (CODEMA) foi realizada nesta terça-feira (19), no auditório do Centro de Apoio ao Produtor Rural.

O CODEMA é um órgão colegiado, regido pela Lei nº 1.315/2013, que possui como objetivo assessorar a Administração Municipal em assuntos referentes à proteção, conservação, defesa e equilíbrio do meio ambiente, propondo políticas públicas de combate às agressões ambientais no âmbito do município de Sacramento.

O conselho é composto por membros titulares e suplentes, com representação partidária entre o poder público municipal e a sociedade civil organizada, eleitos para um mandato de 02 anos. A nova diretoria do CODEMA, empossada na cerimônia desta terça-feira, é composta pelo presidente da entidade e secretário municipal de Meio Ambiente, Marinho Martins Severino Segundo; Thiago Silva Scalon, vice-presidente da OAB de Sacramento; Marcos Antônio Alves, superintendente do SAAE; e Beatriz Alves de Oliveira, representante do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Entre as autoridades, estiveram presentes na solenidade: o prefeito Wesley De Santi de Melo, chefe do Poder Executivo; o promotor de Justiça Dr. José do Egito de Castro Sousa, em nome do Poder Judiciário; e os vereadores Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues e Márcio Luiz de Freitas (Marzola), representantes do Legislativo.