Prefeitura de Sacramento implementa Casa de Apoio em Barretos

Publicado em: 21/07/2022 15:55

Casa de Apoio “Evandro Ferreira da Silva” é inaugurada, nesta quarta-feira (20), em Barretos/SP.

Implantada com o objetivo de amparar os pacientes de Sacramento que fazem tratamento no Hospital do Amor, a Casa de Apoio era uma reivindicação de Evandro Ferreira da Silva, saudoso cidadão sacramentano que dedicou grande parte de sua vida à atividade política local.

Evandro faleceu no Hospital de Amor de Barretos, em 17 de dezembro de 2021, e vivenciou de perto as dificuldades de locomoção e estadia durante o tratamento de câncer. O lar de apoio inaugurado nesta quarta-feira leva o seu nome por indicação do vereador Márcio Luiz de Freitas (Marzola) e homenagem da Administração Municipal.

Em uma emocionante cerimônia, a inauguração da Casa de Apoio “Evandro Ferreira da Silva” contou com a presença do prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa Abrate Melo; dos vereadores Márcio Luiz de Freitas (Marzola) e Professora Leia; familiares do homenageado, incluindo a esposa Luciana Gobbo Silva e os filhos Leonardo Gobbo e Leandro Gobbo; e equipe da Prefeitura Municipal.

A casa assistencial, já em funcionamento, conta com toda a estrutura necessária para a acomodação de pacientes e seus familiares durante o tratamento de câncer no Hospital de Amor de Barretos.