Cerimônia de abertura oficializa início dos Jogos Escolares de Sacramento (JES)

Publicado em: 27/07/2022 16:15

Nesta terça-feira (26), as Secretariais Municipais de Esportes e Educação promoveram a solenidade de abertura dos Jogos Escolares de Sacramento (JES), no Ginásio Poliesportivo Marquezinho.

A competição tem como objetivo fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos esportivos nas escolas; além de contribuir para o desenvolvimento integral dos alunos como seres sociais, autônomos, democráticos e participantes, estimulando o pleno exercício da cidadania.

Participam dos Jogos Escolares de Sacramento as seguintes delegações: E. M. Dr. Afonso Pena Júnior, E. M. Dr. João Cordeiro, E. M. Luiz Magnabosco, E. M. Professora Silvia Vieira, E. M. Dona Maria Sant’Ana (comunidade Quenta Sol), E. M. Coronel Júlio Borges (comunidade Jaguarinha), E. M. Dr. Djalma Afonso do Prado (comunidade Divisa), E. M. Nana Kubistchek Soares (comunidade Jaguara), Escolinha Tio Tofe (APAE de Sacramento), Escola Eurípedes Barsanulfo, E. E. Barão da Rifaina, E. E. Coronel José Afonso de Almeida, E. E. Sinhana Borges e E.E. Escritora Carolina Maria de Jesus.

O tradicional rito de acendimento da pira olímpica foi conduzido na solenidade de abertura do JES pelos atletas da E. E. Coronel José Afonso de Almeida, vice-campeões do basquete módulo II do Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2022 – Etapa microrregional.

Houve também a apresentação da Banda Lira do Borá, interpretando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Sacramento; apresentações artísticas das alunas do projeto Dança Arte e Cultura, coordenado pela professora Eliana, e da equipe de Ginastica Rítmica da Fundação Esporte, Arte e Cultura (FEAC), da cidade de Franca/SP; e uma homenagem à atleta Dafner Inácio dos Santos Mendes, medalhista de Bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê 2022.

Entre as autoridades, estiveram presentes: o prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa Abrate Melo; os vereadores Dr. Pedro Teodoro, Dr. Talhys Andrey e Carlos Rodrigues (Bananal); os secretários Valdair Cândida da Silva (Educação) e Dr. Reginaldo Afonso dos Santos (Saúde); e o subsecretário de Esportes Fabrício Estival Ribeiro.