Evento cultural “Café, prosa e história” reúne personalidades marcantes de Sacramento

Publicado em: 29/07/2022 10:09

Na última quarta-feira (27), as Secretarias Municipais de Saúde e Cultua promoveram o evento “Café, prosa e história”, na Casa da Cultura Sérgio Pacheco. Um momento especial para ouvir e reverenciar aqueles que são a base da nossa cultura: a geração 60+ de Sacramento.

A ação proporcionou o diálogo e a escuta com a realização de uma mesa redonda em homenagem a personalidades marcantes para a história de nosso município, entre eles: Eurípedes Rodrigues Rosa, Florentino Antônio Mota, João Pereira dos Reis e Marlene Natal Almeida.

A noite cultural trouxe também a apresentação da Banda Lira do Borá, com menção honrosa aos seus músicos Walter Rios Junior (professor Waltinho) e Valminor Vicente; homenagem ao músico Wagner Mendonça; apresentação da Folia de Reis Estrela do Oriente, reconhecida como patrimônio imaterial do município pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA); homenagem a Luizmar Fernandes da Silva; e o encerramento musical preparado por Ivan Luis Gomes e Mr. David “Woodstock”.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara Municipal de Sacramento, Dr. Pedro Teodoro de Resende; e os secretários municipais Cléber Silveira Borges (Administração e Fazenda) e Dr. Reginaldo Afonso dos Santos (Saúde).